Sabonete líquido: Veja os benefícios

PLUII-sabonete-liquido-barra

O sabonete é um produto de higiene e beleza que exige cuidado na escolha. Afinal, já parou para pensar que você usa esse item todos os dias, mais de uma vez? Seja para as mãos, o rosto ou o corpo, o sabonete líquido pode ser uma ótima opção se você não quer terminar a limpeza com a sensação de que a pele está repuxada ou irritada. “A versão líquida costuma ser feita com produtos de baixa irritabilidade e a maioria tem pH neutro, segundo os dermatologistas. Confira abaixo 7 vantagens do sabonete líquido apontadas por especialistas:

Mais higiênico: tudo o que precisa ser manipulado diretamente com as mãos é menos higiênico e é exatamente esse o caso do sabonete em barra. Quando utilizado por mais de uma pessoa, então, torna-se ainda mais anti-higiênico. O sabonete líquido é mais indicado porque apenas a quantidade do produto que você usar entra em contato com o seu corpo e o ambiente.

Aliado da pele seca: A pele seca requer sabonetes mais hidratantes, formulados com óleos vegetais e emolientes, sem álcool. Nesse caso, o mais indicado são os sabonetes líquidos, que combinam uma limpeza suave da pele com propriedades hidratantes e emolientes.

Trata a pele: Como o sabonete líquido não é feito com pH alcalino, como a versão em barra, é possível acrescentar mais princípios ativos. Extratos vegetais, vitaminas, proteínas, aminoácidos e outras matérias-primas são alguns exemplos, o resultado é uma pele mais viçosa, mais tonificada e saudável.

Ótimo para pele sensível: O sabonete líquido pode ser melhor para peles que ficam irritadas facilmente por ter formulação mais neutra. A versão em barra pode conter mais partículas abrasivas que não são adequadas ao uso em pele sensível. No entanto, é preciso escolher uma formulação do sabonete líquido que seja compatível com a sua pele. Seu dermatologista poderá indicar o melhor tipo para você.

Rende mais: Ele pode até parecer mais caro que o sabonete em barra, mas repare como a versão em barra acaba bem mais rápido. Toda vez que você a usa, boa parte derrete na água e no vapor do banho. No sabonete líquido, a quantidade qeu você coloca nas mãos é a que você irá utilizar sem desperdício.

Os sabonetes líquidos mais neutros são ótimos para serem usados tanto no corpo, quanto no rosto, sem o problema de ressecar demais uma parte ou deixar a outra oleosa demais. Já os sabonetes em barra precisam ser específicos para o rosto ou o corpo e, de preferência, indicados por um dermatologista.

Fragância mais suave: A composição das fórmulas líquidas não precisa de uma grande quantidade de fragância. Como resultado, o aroma não é tão forte e não interfere no uso do perfume ou creme hidratante.

Fonte: Revista Profissão Beleza

Conheçam os nossos produtos: http://www.perfumariaseiki.com.br/corpo-e-banho/higiene-pessoal


comentários